O que fazemos

Sua empresa pode contar com a Imagem Comunicação em diferentes atividades, como:

A imagem de uma empresa ou de uma marca é construída não só em seu lançamento, mas também no seu dia a dia. Por isso a estratégia de comunicação da organização deve estar alinhada ao planejamento estratégico de negócios a fim de consolidar sua imagem. As estratégias de comunicação podem ter por objetivo desde o lançamento de marcas e produtos até a definição do melhor modelo de relacionamento com todos os públicos da organização, incluindo imprensa, formadores de opinião, outras empresas, entidades de classe, governo, investidores e comunidade, entre outros stakeholders.
O relacionamento junto à imprensa é uma forma bastante eficiente de tornar a empresa, seus produtos e serviços reconhecidos no mercado. Para isso, a Imagem Comunicação abastece proativamente a mídia com press releases contendo informações de interesse da empresa que tenham apelo noticioso a fim de atrair cobertura jornalística para o tema e conquistar espaço editorial espontâneo em todas as mídias, eletrônicas ou impressas. Por meio de um trabalho contínuo de relacionamento com a imprensa os porta-vozes da empresa tendem a se tornar fontes de informação respeitadas e requisitadas pela mídia. Tudo isso com base em planejamento estratégico voltado para o objetivo de fortalecer a imagem da empresa junto à imprensa nacional e indiretamente junto a outros stakeholders.
Com o objetivo de garantir o equilíbrio entre a empresa e os seus diferentes públicos com os quais interage, a Imagem Comunicação planeja estrategicamente e realiza um trabalho contínuo para estabelecer e manter a compreensão entre a organização e seus stakeholders. Com foco na imagem institucional e trabalhando a relação com a opinião pública, buscamos o equilíbrio entre a identidade e a imagem da empresa. As ações de RP podem ter um grande impacto no conhecimento que o público tem da empresa, seus produtos e serviços. Por meio do planejamento estratégico e da circulação de informação e organização de eventos, a empresa pode ser espontaneamente coberta por diversas mídias, com mais credibilidade que a publicidade.
A Imagem Comunicação atua no treinamento de porta-vozes de empresas e instituições para o relacionamento adequado com a imprensa, auxiliando-os a interagir de maneira segura com os jornalistas. Um porta-voz preparado vira fonte de informação junto à imprensa, ajuda a fortalecer a reputação de sua instituição e pode prevenir crises de imagem. Trabalhamos de forma customizada em diferentes formatos para atender necessidades específicas de cada organização. Contamos com consultores internos com experiência de atuação na grande imprensa e ainda com consultores externos.
A Imagem Comunicação realiza diversos tipos de pesquisas junto aos públicos de interesse da empresa com objetivo de auxiliá-los nas tomadas de decisões e elaboração do planejamento estratégico, seja ele, corporativo ou de mídia. Entre as atividades está a "Auditoria de imagem", em que é possível fazer uma analise da visibilidade da empresa junto imprensa, além de fazer um comparativo com a concorrência e também sobre o marcado em que a empresa atua. Além da mensuração de resultados análises de temas específicos e também do setor, clima e motivação, avaliação dos documentos de comunicação interna etc.
Para detectar a imagem que uma corporação possui perante seu público, a Imagem Comunicação poderá realizar o serviço de monitoramento da mídia.
A Política de Comunicação começa com uma decisão da cúpula, da alta administração, e está sempre alicerçada em várias necessidades reais, tais como aumentar a visibilidade da organização na mídia, melhorar o relacionamento com os públicos de interesse, consolidar a imagem ou reputação e estruturar a comunicação interna, entre outros objetivos. A Política de Comunicação não serve apenas para a comunicação, mas permeia todos os setores de uma organização: Marketing, Recursos Humanos, Planejamento, Tecnologia da Informação, Financeiro. A Imagem Comunicação atua para tornar a comunicação da empresa efetivamente estratégica, passando a ser mais um investimento da organização em busca da oportunidade de se abrir mais para a sociedade. Para isso trabalhamos na motivação para um esforço conjunto em busca da excelência do processo de relacionamento com os diversos públicos da organização.
A coordenação e execução de eventos empresariais alinhados aos objetivos estratégicos da comunicação institucional em parceria com uma rede de fornecedores de alta qualidade e confiabilidade em prazos e custos é uma das atividades desenvolvidas pela Imagem Comunicação.
A Imagem Comunicação conta com uma equipe experiente em redação, edição e revisão de textos voltados para sites, intranet e variadas publicações direcionadas tanto para o público interno quanto externo. Alguns exemplos de publicações são: newsletters impressas e eletrônicas; revistas corporativas; veículos de comunicação interna; relatórios anuais; balanços sociais; perfis institucionais; manuais de comunicação; boletins setoriais; elaboração de cases, etc.
A Imagem Comunicação realiza um trabalho de relacionamento junto à imprensa por todo o Brasil. Respeitando sempre a cultura local, desenvolvemos ações, sejam elas, de assessoria de imprensa, RP, eventos, gerenciamento e monitoramento de crise etc, tendo como base um planejamento estratégico adequado voltado para o fortalecer a imagem da empresa junto à imprensa de interesse e indiretamente junto a outros stakeholders.
Crise é qualquer fato previsível ou não que possa impactar negativamente a imagem e a reputação de uma empresa. Para evitar ou minimizar esses riscos é necessário responder corretamente e rapidamente a todos os stakeholders da organização. O trabalho de prevenção de crises é fundamental para o maior sucesso deste trabalho. Para isso, a Imagem Comunicação desenvolve um trabalho de levantamento das questões sensíveis da empresa e elabora uma série de mensagens-chave e cartas resposta para a imprensa, funcionários, clientes e comunidade local, entre outros stakeholders. São classificados os possíveis tipos de crise e identificados os porta-vozes responsáveis pela comunicação em cada um deles, assim como as pessoas-chave para compor o Comitê de Crise. Também pode ser criado um Manual de Crise com perguntas, respostas e ações, gerais e específicas, a serem tomadas. As equipes envolvidas diretamente com os públicos selecionados também são treinadas para atuar corretamente no momento de uma crise.