A BGC Liquidez, empresa de corretagem que pertencente a global BGC Partners, Inc e conta com mais de 30 anos de experiência no mercado nacional, realiza no próximo dia 12 de setembro a 7ª edição da Charity Day. O evento, que reúne celebridades e formadores de opinião dos mais variados segmentos, tem como proposta angariar, durante um único dia, fundos para as famílias de pessoas que trabalhavam na Cantor Fitzgerald e Eurobrokers empresas que fazem parte do grupo BGC Partners, Inc, e foram vítimas do ataque terrorista às torres do World Trade Center, em Nova Iorque, no dia 11 de setembro de 2001 .
A Charity Day acontece todo mês de setembro simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Cingapura, Hong Kong, Londres e Sydney e já arrecadou mais de 125 milhões dólares. O evento sempre conta com a participação de personalidades da música, do cinema, da televisão, da moda e do esporte, que são convidadas para ajudar nas vendas durante o dia do evento. Toda receita gerada das operações financeiras serão revertidas para a ação. Neste ano, além das famílias das vítimas do WTC, organizações brasileiras também receberão parte das doações. As selecionadas foram AACD, Fundação do Rim, Safrater (Sociedade de Amparo Fraterno Casa do Caminho), AEPEC (Associação Espaço Pequeno Cidadão) e a Gastromotiva.
Ao longo dos anos o evento já contou com a participação de nomes importantes como os atores Susan Sarandon, Ben Stiller e Juliane Moore; o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani; o Presidente George W. Bush; as top models Petra Nemcova, Carol Alt e Karolina Kurkova e também a cantora Lady Gaga. Em Londres, os príncipes Harry e William; o prefeito da cidade, Boris Johnson; o chef Gordon Ramsay; a modelo Eva Herzigova; o roqueiro Rolling Stone Ronnie Wood; o músico Rod Stewart; a escritora Rosamund Pike; o piloto de F1, Lewis Hamilton; o compositor Lord Andrew Lloyd Webber e a cantora Leona Lewis. No Brasil, o evento teve seu inicio em 2010 e convidados ilustres também já aderiram a causa como os esportistas Bernardinho, Zetti, Nalbert e Rodrigo Minotauro; os músicos Paula Lima, Dudu Nobre e Luciana Mello; as atrizes Arlete Sales, Fernanda Machado e Leona Cavalli; as modelos Daniella Sarahyba e Caroline Bittencourt; o apresentador Felipe Andreoli e a esposa Rafaella Brites, entre outros.
Todo o evento, com a presença das celebridades, pode ser acompanhando em tempo real pelas mídias sociais. Para isso, basta entrar na página da BGC Liquidez no Facebook, Twitter ou Instagram pelo endereço @BGCCharityDay. E para participar da campanha basta usar a hashtag #bgccharityday no dia 12 de setembro. As informações sobre o evento e todo o trabalho realizado pela empresa podem ser encontradas no site www.bgccharityday.com .
Sobre a Charity Day
Há 15 anos, empresas que pertencem ao grupo da BGC foram afetadas pelo atentado ao World Trande Centrer e 658 funcionários da Cantor Fitzgerald e 61 empregados da Eurobrokers perderam suas vidas. A Charity Day nasceu como uma forma de ajudar e transformar um dia trágico em algo positivo, além de ser uma homenagem a memoria das vítimas. Ao longo do tempo, outras unidades da BGC também aderiram a causa. No Brasil, a Charity Day teve seu inicio em 2010. Desde a sua criação a Charity Day já levantou aproximadamente 125 milhões de dólares em todo o mundo.