A Roadcard participa novamente da Feira e Congresso de Transporte e Logística (Transposul), segundo maior evento na área de logística do Brasil, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho, na Fiergs, em Porto Alegre (RS). Durante a 16ª edição do evento a Roadcard apresenta os meios de pagamento de frete e oferece ao mercado sua solução de Vale Pedágio Eletrônico, em parceria com a ConectCar, ambas soluções homologadas pela ANTT.
A partir de agora, com a resolução 4.281, que padroniza em todas as rodovias federais o uso de tags com frequência de 915 MHz na operação de arrecadação eletrônica de pedágio, a solução de Vale Pedágio da Roadcard ganha ainda mais força e chega na frente para atender o mercado de acordo com a nova regulamentação da ANTT. Em breve, o transportador poderá cruzar o país de ponta a ponta usando apenas o Vale Pedágio Eletrônico da RoadCard com o ConectCar.
Essa novidade está diretamente atrelada ao ConectCar, que é um sistema de passagem nas cancelas automáticas de rodovias com pedágio integrado ao sistema Pamcard, solução de pagamento de frete, vale abastecimento e vale pedágio da Roadcard. A parceria está gerando ainda mais flexibilidade no pagamento do Vale Pedágio obrigatório para as empresas do segmento de transporte. “Essa nova solução chega para ampliar as opções de meio de pagamento para nossos clientes, já que estamos sempre em busca de inovações que atendam as demandas do mercado de transportadores, embarcadores e operadores logísticos”, comenta Felipe Dick, presidente da Roadcard.
A nova solução de Vale Pedágio Eletrônico funciona por meio de um tag instalado no veículo, que ao ser carregado pelos embarcadores e transportadoras por meio do Sistema Pamcard, possibilita a passagem automática nas concessionárias de rodovias. Com o sistema pré-pago, sem mensalidades e por um preço que cabe no bolso, as empresas estão colocando ao alcance da maioria dos motoristas a comodidade e a economia de tempo que são comuns nos Estados Unidos e na Europa.
A redução de custo para o transportador não é apenas no valor do tag, muito mais acessível e sem mensalidade. “Procuramos levar sempre ganhos de escala para nossos clientes e acreditamos que a parceria com a ConectCar trará ainda mais benefícios para todos os participantes da cadeia logística”, afirma Felipe Dick.